Os 5 vírus de PC que ficaram na historia

;
 Vírus de PC, spam, vírus famosos.

Todo mundo que tem um PC, odeia vírus e quer eles distante do seu PC e não quer nem ouvir a palavra vírus por isso que tem que ter um bom anti-vírus e mesmo assim alguns consegue passa despercebidos, mais tem alguns vírus que ficaram na historia por causa disso, conseguiram fazer um estrago grande, veja logo abaixo os 5 Vírus que ficaram na historia. 


1° Melissa

 Vírus Melissa, vírus de computador.

Surgiu em 1999. O malware era baseado em uma macro do Word e se espalhava por meio de mensagens de e-mail. Os destinatários abriam um documento com uma mensagem de e-mail do tipo “aqui está o documento que você pediu, não o mostre para mais ninguém”. Ativado, o vírus fazia uma cópia de si mesmo e enviava a reprodução para as 50 primeiras pessoas da lista de contato do destinatário. O aumento do tráfego de e-mail obrigou algumas empresas a descontinuarem programas de mensagem até que o vírus fosse eliminado. O nome”Melissa” foi dado pelo criador, David L. Smith, em homenagem a uma dançarina exótica da Flórida.


2° ILOVEYOU

 Vírus Iloveyou, vírus de computador, Spam famosos.

Passado um ano do Melissa, uma praga criada nas Filipinas chegou em forma de worm – um programa independente, que fazia cópias de si mesmo. O vírus circulava pela internet por e-mail. O assunto da mensagem trazia uma carta de amor de um admirador secreto. No anexo, um worm que tinha o arquivo nomeado como LOVE-LETTER-FOR-YOU.TXT.vbs. A extensão vbs direcionava para a linguagem que o hacker usou para criar a praga: Visual Basic Scripting.


3° Klez

 Vírus Klez, Spam Klez.

O vírus Klez iniciou um novo modo de infecção, o spoofing, que criava um nome realístico no campo De: do e-mail. Criado no final de 2001, ele teve diferentes variações e a infestação durou meses. O worm Klez original se propagava por e-mail e se auto enviava para a lista de contatos do PC infectado. Algumas versões do Klez traziam outros programas prejudiciais que travavam por completo a máquina. Ele agia como um vírus de computador normal, um worm ou um cavalo de Troiá  Outra sofisticação dele era a possibilidade de desativar o software antivírus e se fazer passar por uma ferramenta de remoção de vírus.


4° Code Red e Code Red II

 Vírus Code Red, vírus Code Red II.

Os worms Code Red e o Code Red II exploravam a vulnerabilidade encontrada em máquinas que possuíam Windows 2000 e o Windows NT. Ele usava como brecha um problema de sobrecarga do buffer, quando um PC equipado com estes sistemas operacionais recebiam mais informações do que tinham capacidade para processar. Com isso, ele começava a sobrescrever a memória adjacente. O Code Red ficou famoso por ter afetado PC's da Casa Branca com um ataque de negação de serviço distribuída (DDoS).


5° Nimda

 Vírus Nimda, Spam Nimda.

Outro personagem que surgiu em 2001 foi o Nimda, que tem o nome formado pelo inverso da palavra admin. Ele é famoso por ter sido um dos vírus mais ligeiros a se propagar – em apenas 22 minutos que ele “estava no ar”, já aparecia no topo da lista de ataques. Seu principal alvo eram os servidores, já que seu objetivo consistia em tornar a navegação mais lenta. Mas ele também afetou alguns PCs.


                     
           
   
0 comentários:
Postar um comentário