Como ter uma condição financeira boa com apenas 10 passos

;

Esta consciência de pobreza, então, é um padrão de pensamento que se torna mais forte conforme as dificuldades financeiras aumentam; ele se torna autossustentável devido o tipo de energia negativa gerada por essa condição.


A boa notícia é que a experiência de se viver este padrão repetitivo existe para lhe dar a noção do que você não deseja mais em sua vida! A chave está em tirar seu foco do padrão de insuficiência financeira e colocá-lo nos sentimentos de gratidão e apreciação por tudo de bom que você tem em sua vida agora. Veja os Dez passos abaixo para você conseguir ter uma boa condição financeira..



Priorize as Coisas de Deus


22) – E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Lucas 12. 22 e 31 

Jesus não está dizendo que é errado o cristão tomar providências para suprir suas futuras necessidades materiais (cf. 2 Co 12.14; 1 Tm 5.8).O que Ele realmente reprova aqui é a ansiedade ou a preocupação angustiosa da pessoa, revelando sua falta de fé no cuidado e no amor paternais de Deus (Ez 34.12; 1 Pe 5.7.) 

31) – Buscai, antes, o REINO DE DEUS e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a buscar acima de tudo o mais, o reino de Deus e a sua justiça. O verbo “buscar” sub-entende estar continuamente ocupado na busca de alguma coisa, ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter algo (cf. 13.45). Cristo menciona dois objetos da nossa busca: (1) - “O Reino de Deus” -- devemos buscar diligentemente a demonstração da soberania e do poder de Deus em nossa vida e em nossas reuniões. Devemos orar para que o reino de Deus se manifeste no grande poder do Espírito Santo para salvar pecadores, para destruir a influência demoníaca, para curar os enfermos e para engrandecer o nome do Senhor Jesus. (2) - “Sua justiça” -- com a ajuda do Espírito Santo, devemos procurar obedecer aos mandamentos de Cristo, ter a sua justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos (cf. Fp 2.12,13). 


Dê Primeiro o que é do Senhor


9) - Honre o SENHOR com todos os seus recursos e com os PRIMEIROS frutos de todas as suas plantações;
10) – Os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Provérbios 3. 9 e 10.

Os israelitas traziam ao Senhor Deus a primeira porção das suas colheitas, como reconhecimento de que Ele era o dono da terra (Lv 23.10; 25.23; Nm 18.12,13). Nós, também, devemos dar a Deus as primícias da nossa renda a fim de honrá-lo como Senhor da nossa vida e das nossas posses. Deste modo, Deus abrirá o caminho para derramar sobre nós as suas bençãos (ver Ml. 3.10 nota; 2 Co 9.6 nota). "“os que me honram honrarei"”( 1 Sm 2.30) é a promessa de Deus a todos que contribuem para a sua obra, fiel e generosamente, com suas finanças. 



Seja Generoso  com a Obra de Deus e os Necessitados



O GENEROSO prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11.25.

Deus promete a quem dá com generosidade, receber de volta mais do que aquilo que deu. Ele abençoa os bondosos e generosos que dão dos seus recursos, ou dão de si mesmos. O NT ensina que somos mordomos dos dons de Deus e que devemos usá-los em prol da sua causa e visando o bem dos necessitados (Mt 25.26,27; ver 2 Co 8.2 nota; 9.8 nota). 



Seja Fiel


O FIEL será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo. Provérbios 28.20.

Apalavra “benção” (Gr.eulogia) encerra o significado de: a) uma dádiva divina que faz prosperar o trabalho do crente (Dt 28.12); b) – a presença divina conosco (Gn 26.3); c) – a dotação de força, poder e ajuda divina (Ef.3.16; Cl 1.11); d) - Deus operando em nós e através de nós para realizar o bem (fl 2.13). No AT, o termo “benção” ocorre mais de 400 vezes. A primeira coisa que Deus fez, no tocante ao homem, foi abençoa-lo (Gn 1.28). e) - A benção de Deus é condicional, dependendo do seu povo, o qual opta pela benção, ao obedecer a Deus, ou pela maldição, ao desobedecer (Dt 30.15 -18; Jr 17.5,7). 



Ande em Retidão


Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam em RETIDÃO. Salmos 84.11

Esta promessa é especificamente feita aos crentes que sinceramente se esforçam para viver uma vida santa. O bem a que Deus se refere aqui, tem a ver diretamente com o cumprimento do seu propósito para a nossa vida. Nosso dever é viver em retidão, confiando em Deus para nos conceder tudo que é bom – física e espiritualmente, temporal e eternamente (ver 34.10; Mt 6.33; 1 Co 2.9; 1 Tm 4.8) 



Não Desperdice


Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja DESPERDIÇADO.” João 6.12.

O Senhor Jesus condena o desperdício. Muitas são as famílias que tem sido abençoadas por Deus, com bons empregos e vivem em apuros financeiros, por causa do desperdício.



Não Compre o que não é útil


Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Isaías 55.2

Os que são sábios e prudentes virão a ter as coisas necessárias para a vida, ao passo que os insensatos gastam tudo quanto ganham para adquirir coisas não essenciais, visando seus prazeres. 



Cuidado com Finanças


26) – Não seja como aqueles que, com um aperto de mãos, empenham-se com outros e se tornam fiadores de dívidas;

27) – Se você não tem como pagá-las, por que correr o risco de perder até a cama em que dorme? Provérbios 22. 26 e 27.

Inúmeras pessoas tem perdido parte dos seus bens, por não terem coragem de dizer um “não”, na hora em que são procuradas para avalizarem tomadores de empréstimos ou fianças.



Não Viva Tomando Empréstimos


O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta.  Provérbios 22.7

Hoje em dia, muitos fazem uso insensato de crédito fácil, que, frequentemente, torna-se a desgraça deles. Deus se agrada daqueles que sabiamente usam de parcimônia nos seus gastos, e assim não contraem dívidas na tentativa de viverem acima de suas posses.


Trabalhe com Zelo e Perseverança


Não abandoneis, portanto, a vossa confiança  ela tem grande galardão. Com efeito tendes necessidade de perseverança  para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Hebreus 10:35-36.

O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do DILIGENTE são amplamente satisfeitos. Provérbios 13.4

Provérbios adverte contra atitudes e comportamentos que produzem a pobreza. A preguiça é uma das causas da pobreza (10.4-5; 19.15; 20.13).


                     
           
   
1 comentários:
Anônimo disse...

dai a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus, Sendo que Deus não fez o dinheiro, e sim o homem.

Postar um comentário